segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cruz de São Bento: mais uma arma, contra as forças do Demônio.

Medalha de São Bento

Creio que todo uso de medalhas ou símbolos e rituais de proteção só têm validade se existir uma prática de oração constante, exigindo algumas vezes certos sacrifícios e penitências, como diz Jesus:
Essa espécie de demônio só pode ser expulsa pela oração e pelo jejum” (Mt 17,20)
O uso de símbolos e medalhas é uma prática que nos coloca em oração perpétua, como o povo de Israel ao olhar a imagem da serpente de bronze (Nm 21,8-9).


Ao usar uma medalha, ela funciona como um sinal para a nossa mente e para o universo de que estamos sobre a proteção daquele que a medalha ou imagem representa (Ex 25, 18-22)  , Cristo , Nossa Senhora  ou os Santos ( os santos que como servos de Deus são seus constantes auxiliares em nossas vidas(APO 5, 9-11) (APO 7, 13-15).

Entre as diversas medalhas, uma muito poderosa é a de São Bento, famosa por suas muitas graças, que usa o Sinal da Cruz e orações em latim para a defesa de quem a carrega.

A Cruz é o sinal mais perfeito de proteção e graça, pois com o sacrifício de Cristo ela se tornou o símbolo da redenção e do amor de Deus por nós (Jo 12, 32) , ( Gl 6,14).

O latim é uma língua poderosa, por ser milenar, usada em ritos cristãos por séculos, e por isso carregada de misticismo e graça da comunhão dos santos. 

Quando penso em rezar em latim, e muitas vezes costumo rezar, penso que essa língua foi usada por muitos santos que hoje estão na presença de Deus, que usaram as mesmas orações que uso para falar com o Pai e assim poe séculos, encheram essa língua oficial da Igreja de graça e poder com seus méritos alcançados por suas vidas de devotamento e sacrifício. O latim carrega em si um mistério da fé que faz nossa oração ainda mais poderosa. 

Sem dúvida a medalha de São Bento é uma das mais veneradas pelos fiéis.
A ela se atribuem poder e remédio, seja contra certas enfermidades do homem e animais, ou contra os males que podem afetar o espírito, como as tentações do poder do mal.

Mas é freqüente também colocá-la nos cimentos de novos edifícios como garantia de segurança e bem-estar de seus moradores. 
A origem desta medalha se fundamenta em uma verdade e experiência do cunho espiritual que aparece na vida de São Bento tal como a descreve o papa São Gregório no Livro II dos Diálogos.


O pai dos monges usou com freqüência do sinal da cruz como sinal de salvação, de verdade, e purificação dos sentidos.
São Bento quebrou o vaso que continha veneno com o sinal da cruz feito sobre ele.

Quando os monges eram perturbados pelo maligno, o santo mandava que fizessem o sinal da cruz sobre seus corações. Uma cruz era o selo dos monges na carta de sua profissão quando não sabiam escrever.

Tudo isso, não faz mais que convidar seus discípulos a considerar a santa cruz como sinal benfeitor que simboliza a paixão salvadora do Senhor, porque se venceu o poder do mal e da morte. 
O Santo Varão, como também é chamado, vencia o Tentador utilizando-se do sinal da cruz e da oração contida na Cruz Medalha que fora esculpida nas paredes de um mosteiro.

No século XVII, em Nattenberg, na Baviera, em um processo contra umas mulheres acusadas de bruxaria, elas reconheceram que nunca haviam podido influir malignamente contra o mosteiro beneditino de Metten porque estava protegido por uma cruz.

Feitas, com curiosidade, investigações sobre essa cruz, descobriram que nas paredes do mosteiro estavam pintadas várias cruzes com algumas siglas misteriosas que não puderam ser decifradas.

Continuando a investigação entre os códices da antiga biblioteca do mosteiro, foi encontrada a chave das misteriosas siglas em um livro do século XIV.

 Assim sendo, entre as figuras aparece uma de São Bento segurando com a mão direita uma cruz que continha parte do texto que se encontrava só em suas letras iniciais nas hastes das cruzes pintadas nas paredes do mosteiro de Metten, e na esquerda portava una bandeirola com a continuação do texto que completava todas as siglas até àquele momento misteriosas.
Muito mais tarde, já no século XX, foi encontrado outro desenho em um manuscrito do mosteiro de Wolfenbüttel representando um monge que se defende do mal, simbolizado numa mulher com uma cesta cheia de todas as seduções do mundo.

O monge levanta contra ela uma cruz que contém a parte final do texto. Mas é possível que a existência de tal crença religiosa não seja fruto do século XIV senão muito anterior. 
No século XIV, em março de 1742, aprovou o uso da medalha que havia sido tachada anteriormente, por alguns, de superstição.

Dom Gueranger, liturgista e fundador da Congregação Beneditina de Solesmes, disse que o costume de a imagem de são Bento aparecer com a santa Cruz, confirma a força que esse poder obteve em suas mãos.

A devoção dos fiéis e as muitas graças obtidas por ela é a melhor mostra de seu autêntico valor cristão.

Santa Francisca Romana e a visão do Inferno

Na vida da mística italiana, Santa Francisca Romana,  as visões ocupam um lugar saliente. A propósito do que a Santa viu sobre o inferno, o célebre escritor católico francês 
Ernest Hello apresenta um apanhado sucinto e sugestivo em sua obra “Physionomie des Saints”, o qual exporemos abaixo.

Inúmeros suplícios, tão variados quanto os crimes, foram mostrados à Santa em detalhes.

Por exemplo, viu ela o ouro e a prata serem derretidos e derramados na boca dos avarentos.
A hierarquia dos demônios, suas funções, seus tormentos, os diversos crimes aos quais presidem, foram-lhe apresentados.
Viu Lúcifer, chefe e general dos orgulhosos, rei de todos os demônios e precitos, rei muito mais infeliz do que os próprios súditos.

Anjo da Guarda, mostra à
Santa Francisca Romana,
a visão do Purgatório e do
Inferno.
O inferno é dividido em três partes: o superior, o do meio e o inferior.

Lúcifer encontra-se no fundo do inferno inferior.

A Lúcifer, chefe universal, subordinam-se três outros demônios, os quais exercem império sobre os demais:

1) Asmodeu, que preside os pecados da carne, e era antes da queda um Querubim;

2) Mamon, que preside os pecados da avareza, era um Trono. O dinheiro fornece, ele sozinho, uma das três grandes categorias.

3) Belzebu preside aos pecados de idolatria.

 Tudo que tem algo a ver com magia, espiritismo, é inspirado por Belzebu.

 Ele é, de um modo especial, o príncipe das trevas, e mediante as trevas ele é atormentado e atormenta suas vítimas.

Uma parte dos demônios permanece no inferno, a outra no ar, e uma terceira atua entre os homens, procurando desviá-los do certo caminho.
Os que ficam no inferno dão ordens e enviam seus embaixadores; os que residem no ar agem fisicamente sobre as mudanças atmosféricas e telúricas, lançando por toda parte suas más influências, empestando o ar, física e moralmente. Seu objetivo é debilitar a alma.
Representação artística, que descreve Santa Francisca
em luta contra um demônio, com a ajuda de São Paulo
e de seu anjo da Guarda.

Quando os demônios encarregados da Terra vêem uma alma enfraquecida pelos demônios do ar, eles a atacam no seu ponto fraco, para vencê-la mais facilmente.

É o momento em que a alma não confia na Providência.
Essa falta de confiança, inspirada pelos demônios do ar, prepara a alma para a queda solicitada pelos demônios da Terra.

Assim, enfraquecidos pela desconfiança, os demônios inspiram na alma o orgulho, em que ela cai tanto mais facilmente quanto mais fraca esta.
Quando o orgulho aumentou sua fraqueza, vêm os demônios da carne que atacam seu espírito.

Quando os demônios da carne aumentam mais ainda a fraqueza da alma, vêm os demônios que insuflam os crimes do dinheiro.
E quando estes diminuíram ainda mais os recursos de sua resistência, chegam os demônios da idolatria, os quais completam e concluem o que os outros começaram.

Todos se articulam para o mal, sendo esta a lei da queda: todo pecado cometido, e do qual a alma não se arrependeu, prepara-a para outro pecado.
Quando em tal momento, a Santa
era tentada, sabia, pela natureza
e violência da tentação, de que
altura tinha caído o anjo tentador 
e a que hierarquia pertencera.
Assim, a idolatria, a magia, o espiritismo esperam no fundo do abismo aqueles que foram escorregando de precipício em precipício.

Todas as coisas da hierarquia celeste são parodiadas na hierarquia infernal.
Nenhum demônio pode tentar uma alma sem a permissão de Lúcifer;
Os demônios que estão no inferno sofrem a pena do fogo.

Os que estão no ar ou na terra não sofrem atualmente tais penas, mas padecem outros suplícios terríveis, e particularmente a visão do bem que praticam os santos.
O homem que faz o bem inflige aos demônios um tormento indescritível.

Quando uma alma cai no inferno, seu demônio tentador é felicitado pelos demais.
Mas quando a alma se salva, o demônio tentador recebe insulto dos outros, que o levam para Lúcifer e este lhe inflige um castigo a mais, além das torturas que já padece.

Este demônio entra às vezes no corpo de animais ou homens. Ele finge ser a alma de um morto.
Quando um demônio consegue perder certa alma, após a condenação desta transforma-se em tentador de outro homem, mas torna-se mais hábil do que foi a primeira vez.
Aproveita-se da experiência que a vitória lhe deu, tornando-se mais forte para perder o homem.

Santa Francisca observava um demônio em cima de alguém que estivesse em estado de pecado mortal. 
Confessado o pecado, via ela, o mesmo demônio ao lado da pessoa.
Após uma excelente confissão, o anjo mau ficava enfraquecido e a tentação não tinha mais o mesmo grau de energia.

Ao ser pronunciado santamente o nome de Jesus, Santa Francisca via os demônios do ar, da terra e do inferno inclinarem-se com sofrimentos espantosos, tanto maiores quanto mais santamente o nome de Jesus fora pronunciado.

Se o nome de Deus é pronunciado em meio a blasfêmias, os demônios ainda assim são obrigados a se inclinar, mas um certo prazer é misturado à dor causada pela homenagem que são obrigados a render.

Se o nome de Deus é blasfemado por um homem, os anjos do céu inclinam-se também, testemunhando um respeito imenso.
Assim, os lábios humanos, que se movem tão facilmente e pronunciam tão levianamente o nome terrível, produzem em todos os mundos efeitos extraordinários e ecos, dos quais o homem não é capaz de compreender nem a intensidade nem a grandeza.

domingo, 25 de novembro de 2012

...vencendo as forças do mal, pelo poder do Nome de Jesus.

Sabemos da existência de Satanás, e ele sabe que nós como filhos de Deus, somos selados por seu Poder, e que não tem chance de nos atormentar, se formos fiéis ao Nome do Senhor. Por isso, nos tenta em sono, pois sabe que aquele é o único momento que estamos em desvantagem, a não ser que oremos, pedindo ao Senhor a graça de ter uma boa noite de sono, com a proteção Divina. Pensando nisso, coloquei embaixo uma oração para ser feita antes de dormir, para quem tem pesadelos no meio da noite. Rezem todas as noites, e durmam em paz, no Nome de Jesus! A Paz do Senhor, para todos.


Em nome do Senhor Jesus Cristo eu submeto a minha mente e minhas atividades durante o sono à operação única do Espírito Santo.
Amarro todos os poderes das trevas e os proíbo de operarem em meus sonhos ou em qualquer parte do meu sub inconsciente,enquanto eu estiver dormindo. Senhor Jesus toma conta do meu consciente, do meu sub consciente e do meu inconsciente nesta noite. Amém.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

palavras que fortificam...

Famosos versos da Bíblia têm a capacidade de fortalecer as nossas mentes e inspirar mudanças de vida , dando-lhe direção certa. 

Quando você acredita em Deus, não importa que religião você pertence, Ele possui poderes inexplicáveis para fazer tudo melhor e cuidar de nós . Às vezes, seu trabalho é silencioso e não pode ser visto facilmente , mas ele está assistindo a todos nós, nos manter saudáveis e capazes de distinguir entre o bem e o mal. Manter o equilíbrio vivo neste mundo é o que faz seus poderes tão reais. Se você estiver procurando por sua ajuda com a força interior, amor, fé, vida , verdade, ou qualquer outra coisa , o Bíblia Sagrada tem respostas que você procura. A Bíblia tem muito a dizer sobre o amor e a fé nas pessoas, em si mesmos, uns nos outros e acima de tudo, n’Ele. 

  • Posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13 ~

  • Seja forte e corajoso. Não tenha medo ou aterrorizado por causa deles , porque o SENHOR teu Deus vai com você , nunca te deixarei nem te desampararei . ~ Deuteronômio 31:6
  • Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus . Efésios 2:08 ~
  • Se eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tiver amor , sou um sino ruidoso ou como o címbalo que retine. E se eu tiver o dom da profecia , e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência , e se eu tivesse toda a fé , a fim de mover montanhas , mas não tiver amor, nada serei. ~ I Coríntios 13: 1-2
Estes e mais famosos versículos da Bíblia inspirar-nos a tomar a decisão certa e sempre manter a fé n'Ele. A Bíblia é uma fonte excelente para todas as perguntas que precisam respostas. Amor e fé pode ser contagiosa e pode definitivamente mudar a sua atitude perante a vida , se for dada uma chance.




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acampamento...

O GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO, está organizando uma viagem até Vitória da Conquista-BA, para estarmos presentes no Acampamento da Rede de Comunicação Católica Canção Nova, com o tema " ENCONTRAMOS O CRISTO".
Para mais informações, consulte EVENTOS.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Preparando um novo evento...

O Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, está em reunião com todo o núcleo, e organizando uma palestra com um tema interessante: ANJOS !
Esta palestra tem como fundamento/objetivo firmar a fé nos anjos, e fazer uma breve reflexão do que foi visto na Festa de São Miguel Arcanjo.
A Palestra envolve os seguintes tópicos:

  • Anjos e suas divisões no céu (hierarquia dos anjos)
  • Coros Angelicais
  • Funções de cada Anjo
  • Sua Interferência em nossa vida
  • O anjo da Guarda
  • Quem é São Miguel Arcanjo
  • Momento de reflexão final
Provavelmente, neste sábado esta palestra acontecerá.
Às 19h30 na Antiga Igreja Matriz de Santa Luzia.

Um importante agradecimento...

Obrigado, à todos que tem visitado o nosso blog, vocês que tem nos ajudado a levar esta Obra Nova, ao mundo. Obrigado, povo BRASILEIRO, por todas as visitas, que grandes graças, bençãos e unções sejam derramadas sobre a vida de cada um de vocês!

Obrigado aos PAÍSES INTERNACIONAIS, que tem visitado também, o nosso blog!
É uma honra à nós todos do Grupo, recebê-los aqui !
Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria Santíssima esteja no coração de cada um de vocês;
que o Espírito Santo, derrame seus carismas e unções, sobre todos vocês, a todos vocês
o nosso MUITO OBRIGADO !


Agradece o
COORDENADOR E O GRUPO !

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Orai, no Espírito !


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam Salmo 127.1” 
Oração no Espírito: "Também o Espírito, semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobre maneira com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8:26).
Perguntemos ainda: Como devemos orar?
No Espírito!
O nosso texto nos diz o sentido da oração: o Espírito Santo ora através daquele que ora. Pode-se orar de três maneiras: "Com o entendimento", isto é, repete-se o que dizem os outros. Usam-se expressões aprimoradas e apropriadas. Tais orações têm, porém, poucos efeitos. Pode-se orar, "sentimentalmente", isto é,emotivamente, onde se nada em sentimentos.Mas também isto é normalmente um fogo de palha. A oração bíblica e vitoriosa é, entretanto, a oração no Espírito. A verdadeira oração é um efeito do Espírito de Deus. Uma verdadeira oração vem de Deus, passa por aquele que ora para o objeto da oração, e volta novamente a Deus. Seus ama os homens terna e profundamente. A Bíblia diz: "...o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Tm 2.4). Quanto mais, porém, um homem peca, tanto mais é envolvido pelos poderes das trevas. Deus fala a ele através de sofrimentos e bênçãos, mas ele se torna sempre menos capaz de ouvir. Deus quer salvá-lo, mas o homem natural, envolto pelos poderes das trevas, nada percebe das coisas do Espírito. Mas agora Deus procura alguém. Quem?Por favor, lê o que está escrito em Ezequiel 22.30: "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei". Uma acusação abaladora!Disto concluímos que o Deus vivo é levado a desviar a destruição dos pecadores,quando surgem pessoas que se colocam na brecha, fazendo-se muros. Mas Ele não acha ninguém. Como, porem, Deus é colocado nesta situação? Tão logo um filho de Deus se coloca na brecha, fazendo-se de muro para o pecador, que está sujeito ao juízo, Deus começa a usar esta pessoa, que ora diante dELE, como canal, isto é, o Espírito de Deus começa a gemer através daquele que ora.Através dele o Espírito joga torrentes de luz nas trevas, onde se encontra o pecador. Através daquele que ora, Ele abençoa os que se deixam abençoar, e o resultado é: o pecador é acordado e vem para a luz, ele começa a ouvir; é convencido e encontra Jesus. Eu te digo insistentemente: há muito Deus te busca para orares, mas não te encontras. Tu não tens tempo. Se soubesses, quão ilimitadamente o Deus vivo quer agir através de ti, terias um único desejo: tornar-te um homem de oração. A acusação é contra ti: "Busquei entre eles... mas a ninguém achei". Eles falam piedosamente, agem piedosamente, são ativos, mas não oram. Na tua presença, junto a ti, almas vão para a perdição eterna, uma eternidade sem Cristo, porque tu não oras. Teus filhos, teus parentes, nunca poderão conhecer Cristo porque tu não oras espiritualmente. Todos os grandes despertamentos no reino de Deus tiveram sua origem na oração espiritual. Tiago diz: “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 4.2). Não pensem que o diabo tem algo contra as atividades de vocês. Podes trabalhar e fazer muito no reino de Deus, mas tudo é vazio e sem poder, não há frutos eternos, porque tu não oras. Vocês ainda não perceberam como o diabo impede as orações? "Busquei entre eles...mas a ninguém achei". Tu és o homem, tu és a mulher que Deus busca. Queres gastar tua vida sem que te tornes uma pessoa de oração? Não vês como tua pregação, teu testemunho, tua distribuição de folhetos, teu cantar, tua própria vida de fé, esta correndo em ponto morto, porque não oras? - Deus busca pessoas de oração também hoje!Como devemos orar?Seriamente!"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tg 5.16). Deus não ouve em primeiro lugar as palavras da nossa oração, estas podem ser irrepreensivelmente piedosas e ortodoxas, mas Ele prova os nossos corações. Quão séria deve ser a nossa oração? Tanto quanto é sério o assunto. Não é terrivelmente sério quando pessoas vão para a perdição eterna? Ou vocês não creem na realidade do inferno? Deus não é verdadeiro? Ou vocês já sucumbiram à falsa doutrina da reconciliação para todos? Então não podem orar seriamente. Não é terrivelmente sério que o nome do nosso Deus é blasfemado por muitos que permanecem no pecado? Não é serio que a Igreja de Jesus se encontra paralisada e morta, enquanto Jesus está voltando? Orem seriamente!Agora se apresenta uma dúvida: o pensamento de Deus sobre algum assunto é mudado pelas nossas orações? Não! Nunca podemos mudar Deus e suas opiniões. O que ocorrerá exatamente o contrário. Pela oração séria nós somos mudados. Nós somos colocados na disposição interior em que Deus pode nos abençoar, e através de nós a outros - o mundo. Quando, por exemplo, pecadores ouvem o Evangelho, os seus pecados ainda estão sobre eles, são culpados, ainda não têm perdão. Deus não quer então perdoar os pecados? Naturalmente quer!Por que eles não têm então perdão? Porque ainda não se encontram na disposição interior necessária, no arrependimento. Logo que se arrependem, recebem a bênção do perdão dos pecados. Deus não quer um despertamento?Deus não quer dar uma ação do Espírito? Naturalmente, Ele quer! Ele disse:"Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca" (Is.44.3). Jesus disse: "Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder"(Lc. 12.49). Por que então ainda não chegou o despertamento?Porque nós filhos de Deus, ainda não estamos na correta disposição interior. Deus não pode abençoar; o canal está impedido. - Somente quando começarmos a orar unidos e seriamente, humilhando-nos, o Senhor vai abrir os céus e dará um poderoso movimento do Espírito. E é da vontade de Deus que batamos à porta do céu? Ele quer esta insistência? Sim, Ele quer! Deus recusou Jacó, quando este se agarrou no Anjo do Senhor em Peniel exclamando: "Não te deixarei ir, se me não abençoares", dizendo-lhe: assim não é possível, Jacó? Não, está escrito: "E abençoou ali" (Gn 32.29). Quando a ira de Deus se acendeu sobre o povo de Israel, e Ele queria destruir o povo, Moises colocou-se diante do Senhor e pediu,apoiando-se nas suas promessas. Ele se colocou na brecha, para que Deus não destruísse o povo. E o que fez o Senhor? - Disse Ele “Moisés, assim não se deve agir”? Não, lemos em Êxodo 32.14: "Então se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo". Oh, tu filho de Deus, tu foste chamado a ser uma pessoa que ora seriamente, no Espírito e com poder!

Tudo pode ser mudado, pelo poder da Oração !



A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual. Em II Crônicas vemos um exemplo de resposta de oração. Salomão havia, no capítulo 6, pedido ao Senhor que viesse ao templo que ele construíra, trazendo sua glória.A resposta a essa oração está no capítulo 7. O verso um diz: "Tendo Salomão acabado de orar... a glória do Senhor encheu a casa". O resultado disso foi que todos adoraram a Deus, como vemos no verso três. A manifestação da glória de Deus gera adoração e louvor. Salomão sabia que não havia espaço físico que pudesse conter a glória de Deus. Hoje essa glória se manifesta em nossas vidas,devemos gerar adoração e louvor.Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Sua vida tem sido uma vida de oração? A oração é uma arma espiritual. Mesmo quando pecamos, quando estamos debaixo de maldição, por pior que a situação possa parecer, sempre podemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração.Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces.Um grande homem de oração na Bíblia foi Daniel. Ele orava três vezes ao dia, e por causa de sua oração chegou a ser jogado na cova dos leões. Em Daniel 9:3 encontramos uma fórmula de como orar corretamente.Daniel fala que orou ao Senhor e jejuou, e o mais importante, pediu perdão e se arrependeu. A primeira coisa que ele faz ao buscar a Deus é confessar os pecados seus e do povo. Devemos fazer o mesmo ao entrarmos diante do Pai.

Pecados não confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas orações diante de Deus. Filipenses 4:6 diz que não devemos andar ansiosos, mas nossas necessidades devem ser colocadas diante de Deus em oração.O Diabo é acusador. Muitas vezes Deus não pode liberar as bênçãos pois Satanás está diante dele nos acusando. Nós falhamos, mas temos o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado. Entre na presença do Senhor tomando posse da sua misericórdia que se renova a cada dia. Entre na presença do Senhor com a consciência de que você leva o nome Dele. Somos cristãos, imitadores de Cristo.Daniel era um homem que sabia tocar o coração de Deus. No versículo 19 ele pede ao Pai que ouça e perdoe. Precisamos pedir e liberar perdão. E nos versos 20 e 21 ele fala sobre o que ocorre quando oramos a Deus. Um anjo foi enviado pelo Senhor para tocar Daniel antes mesmo que ele terminasse de orar. Deus quer atender a sua oração. Em Mateus 7:7 ele diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á".Deus quer nos dar muita coisa. Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Devemos ser como uma criança. Será que temos insistido em oração diante de Deus? Você tem incomodado o Senhor pedindo para ser uma bênção?Quando um filho não tem barreiras com o pai ele pede, sabendo que, na medida do possível, o pai vai lhe atender. Deus quer que você seja uma bênção, e a forma de conseguir isso é pedindo, orando. Quando a igreja ora junto as portas do inferno não prevalecem. Em Atos 12 encontramos um exemplo da força da oração da igreja. No versículo 5 lemos que a igreja orava por Pedro que estava preso por Herodes.O resultado? Deus enviou um anjo que libertou a Pedro de forma milagrosa. Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvira nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus

Salmo 6, 9-11

ORAÇÃO NO SOFRIMENTO

Apartai-vos de mim, vós todos que praticais o mal,
porque o Senhor atendeu às minhas lágrimas.
O Senhor escutou a minha oração,
o Senhor acolheu a minha súplica.
Que todos os meus inimigos sejam envergonhados e aterrados;
recuem imediatamente, cobertos de confusão!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

JMJ 2013


Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

Festa da Padroeira do Brasil, marco inicial do Ano da Fé...


A festa da Padroeira no Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo, celebrada nesta sexta-feira (12), marca o lançamento do Ano da Fé no Brasil. O anúncio foi feito durante a missa que começou às 10h da manhã e foi celebrada pelo arcebispo Claudio Hummes.
Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, substituirá o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, que acompanhou na quinta-feira (11) o lançamento do evento em Roma a convite do papa Bento XVI. A missa é considerada o principal evento do dia.
De acordo com a CNBB, o Ano da Fé deve ser visto pelos católicos como um momento de reflexão. A Igreja Católica  informou que busca aprofundar a fé dos cristãos e reforçar o espírito missionário. 
Papa Bento XVI estará no Rio na Jornada Mundial
da Juventude, em 2013
Na quinta-feira (11), o Papa Bento XVI lançou o movimento católico em caráter mundial durante uma celebração no Vaticano. Participaram da missa solene 400 concelebrantes, sendo 80 cardeais, 14 padres conciliares, oito patriarcas de Igrejas Orientais, 191 arcebispos e 104 presidentes de Conferências Episcopais de todo o mundo. O evento se estende até novembro de 2013. Em 1967, o Papa Paulo VI também proclamou o Ano da Fé.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sexta-Feira, comemora-se Nossa Senhora Aparecida...


No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de 

todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.


Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.
Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.
Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe 

Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.


Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.
A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo 

Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem, 
ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.


A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento 

da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.


A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de 

altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.

Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que 

Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.

Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos à Nossa Senhora Aparecida.

Festa de São Miguel Arcanjo, muitas bençãos derramadas pelo Senhor...


O grupo de Oração São Miguel Arcanjo, realizou nos 
dias 29 e 30 de Setembro de 2012, uma grande festa na  
Celebração da Festa do Arcanjo Miguel.
No Salão Cultural Eventos, com presenças dos pregadores da Diocese de Caitité.
Com grandes orações e louvores, clamando o poder do Espírito Santo, fazendo o Senhor Jesus agir poderosamente no meio do seu povo, e claro, sempre clamando a poderosa intercessão de São Miguel Arcanjo.


VEJA ABAIXO, FOTOS DAS FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO:
Momento de Oração, no segundo dia, da festa de
São Miguel Arcanjo.

Pe. Jucimar, celebrante da Missa,
no primeiro dia da festa
de São Miguel Arcanjo.

Pregador Salvador, da Diocese de
Caitité.



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Setembro, mês dos Arcanjos

O mês de setembro tornou-se o mais festivo para os cristãos, pois a Igreja unificou a celebração dos três arcanjos mais famosos da história do catolicismo e das religiões - Miguel, Gabriel e Rafael - para o dia 29 de setembro, data em que se comemorava apenas o primeiro.

Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra.

Miguel, que significa "ninguém é como Deus", ou "semelhança de Deus", é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. O seu culto é um dos mais antigos da Igreja.












Quaresma de São Miguel Arcanjo, realizada, pela emissora católica carismática, TV Canção Nova. 




Greetings !


Welcome, all  Roman Catholics Apostolics , Charismatics and Mariano worldwide.
That all countries, estejem always in the Peace of the Lord Jesus, and feel free.
Here we ask you to put your ideas, what do you think of our group, cause we were very happy, that our prayer group is leading its evangelization, to neighboring countries.

Welcome!

A Evangelização, é global...

Recentemente, a nossa página, tem recebido muitas visitas de outros países, das outras massas continentais. Graças a Deus, todo o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, se sente honrado, que nosso serviço ao Senhor, esteja englobando, os outros países.
 O Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, recebe vocês, de braços abertos, que a Paz do Senhor Jesus, esteja no coração de cada um de vocês.

Sejam sempre bem-vindos ! 

Agradece,
O Grupo de Oração
São Miguel Arcanjo

DIVULGAÇÃO DA FESTA, VEJA!!!

Nesta quarta-feira (12), saiu a divulgação do Cartaz da Festa de São Miguel Arcanjo em Ibipitanga.
Nele contém as seguintes informações, básicas, do cronograma da Festa. Veja abaixo:

TEMA: QUEM COMO DEUS?

PRESENÇAS DO EVENTO:
Ministério de Pregadores e de Música da Diocese de Caitité

LOCAL DO EVENTO: Salão Cultural Eventos

DATA DO EVENTO: 29 e 30 de Setembro de 2012.

'Convite do Grupo:
  Desde já, convidamos você, família e amigos, com antecedência, as estar celebrando este dia conosco. Será muito abençoado este encontro, muitas graças serão derramadas do céu, através da intercessão de São Miguel e de todos os anjos celestes. Convide a outras pessoas, amigos, parentes, à estar conosco, celebrando
a Festa de São Miguel Arcanjo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SE APROXIMA, A FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

O GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO, já deu inicio a quarentena em honra à São Miguel Arcanjo, em preparação para a festa, que se celebra em 29 de setembro.

Todo o núcleo do Grupo, já está nos preparativos para a festa. 

" O Grupo de Oração, todos nós, convidamos á você, família e amigos, à estar juntos conosco, rezando os 45 dias de quarentena em honra à São Miguel Arcanjo. Se realiza todos os dias, ás 19h30 da noite. Esperamos você! "

domingo, 22 de julho de 2012

VI Congresso Diocesano em Livramento - BA

Momento de Louvor
Ontem e hoje (21 e 22), aconteceu no Centro Diocesano, o VI Congresso Diocesano em Livramento de Nossa Senhora, com o Coordenador Estadual da RCC, Taciano Nascimento e, a Coordenadora Estadual do  Minist. de Pregadores da RCC, Terezinha Araújo.








sexta-feira, 20 de julho de 2012

VI Congresso Diocesano em Livramento


Segundo a RCC no Brasil o tema discernido pelo Conselho Nacional para 2012 é: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Esta temática vai direcionar os trabalhos no VI Congresso Diocesano em Livramento de Nossa Senhora – BA nos dias 21 e 22 de Julho no Centro Diocesano. 

Esta é uma oportunidade para que carismáticos do Brasil inteiro vivenciem com riqueza e profundidade este tema. Em primeira mão, foi lançada a arte que nos acompanhará durante o ano de 2012, inspirada em uma figura que está na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, que tem aproximadamente 2000 anos, é uma das primeiras que se tem de Jesus como O Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência fraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs. 

Veja o que é preciso para poder participar: 

Tipo de Inscrição:
( ) Com alimentação e hospedagem - R$ 35,00 
( ) Com alimentação sem hospedagem - R$ 27,00 
( ) Sem alimentação e sem hospedagem - R$ 5,00 






  •    Terá inicio às 8 hs do dia 21 e encerrará com o almoço no dia 22 
  •   Quem fizer a inscrição com hospedagem terá de trazer roupa de cama e banho. 
  •  No valor da inscrição Com alimentação e hospedagem (R$ 35,00) está incluso: hospedagem, lanche,    almoço e janta do dia 21/07 e café da manhã, lanche e almoço do dia 22. 

7. Camisas do Evento serão vendidas no local.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FOTOS DE PENTECOSTES 2012

FOTOS DA FESTA DE PENTECOSTES
Salão Cultural Eventos

Festa de Pentecostes

Reunião com os pregadores

Tema da Festa de Pentecostes 2012,
incluindo o subtítulo, " Apascenta as minhas ovelhas".

FESTA DE PENTECOSTES

FESTA DE PENTECOSTES

O grupo de Oração São Miguel Arcanjo, realizou nos
dias 02 e 03 de junho de 2012, uma grande festa na  
Celebração de Pentecostes.
No Salão Cultural Eventos, com presenças dos pregadores da Diocese de Caitité, Marcos, Leonardo e Danilo .
Com grandes orações e louvores, clamando o poder do Espírito Santo, fazendo o Senhor Jesus agir poderosamente no meio do seu povo.


" RECEBEREIS O ESPÍRITO SANTO E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS "

                       At. 1,8