sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Festa da Padroeira do Brasil, marco inicial do Ano da Fé...


A festa da Padroeira no Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo, celebrada nesta sexta-feira (12), marca o lançamento do Ano da Fé no Brasil. O anúncio foi feito durante a missa que começou às 10h da manhã e foi celebrada pelo arcebispo Claudio Hummes.
Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, substituirá o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, que acompanhou na quinta-feira (11) o lançamento do evento em Roma a convite do papa Bento XVI. A missa é considerada o principal evento do dia.
De acordo com a CNBB, o Ano da Fé deve ser visto pelos católicos como um momento de reflexão. A Igreja Católica  informou que busca aprofundar a fé dos cristãos e reforçar o espírito missionário. 
Papa Bento XVI estará no Rio na Jornada Mundial
da Juventude, em 2013
Na quinta-feira (11), o Papa Bento XVI lançou o movimento católico em caráter mundial durante uma celebração no Vaticano. Participaram da missa solene 400 concelebrantes, sendo 80 cardeais, 14 padres conciliares, oito patriarcas de Igrejas Orientais, 191 arcebispos e 104 presidentes de Conferências Episcopais de todo o mundo. O evento se estende até novembro de 2013. Em 1967, o Papa Paulo VI também proclamou o Ano da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário