segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acampamento...

O GRUPO DE ORAÇÃO SÃO MIGUEL ARCANJO, está organizando uma viagem até Vitória da Conquista-BA, para estarmos presentes no Acampamento da Rede de Comunicação Católica Canção Nova, com o tema " ENCONTRAMOS O CRISTO".
Para mais informações, consulte EVENTOS.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Preparando um novo evento...

O Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, está em reunião com todo o núcleo, e organizando uma palestra com um tema interessante: ANJOS !
Esta palestra tem como fundamento/objetivo firmar a fé nos anjos, e fazer uma breve reflexão do que foi visto na Festa de São Miguel Arcanjo.
A Palestra envolve os seguintes tópicos:

  • Anjos e suas divisões no céu (hierarquia dos anjos)
  • Coros Angelicais
  • Funções de cada Anjo
  • Sua Interferência em nossa vida
  • O anjo da Guarda
  • Quem é São Miguel Arcanjo
  • Momento de reflexão final
Provavelmente, neste sábado esta palestra acontecerá.
Às 19h30 na Antiga Igreja Matriz de Santa Luzia.

Um importante agradecimento...

Obrigado, à todos que tem visitado o nosso blog, vocês que tem nos ajudado a levar esta Obra Nova, ao mundo. Obrigado, povo BRASILEIRO, por todas as visitas, que grandes graças, bençãos e unções sejam derramadas sobre a vida de cada um de vocês!

Obrigado aos PAÍSES INTERNACIONAIS, que tem visitado também, o nosso blog!
É uma honra à nós todos do Grupo, recebê-los aqui !
Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria Santíssima esteja no coração de cada um de vocês;
que o Espírito Santo, derrame seus carismas e unções, sobre todos vocês, a todos vocês
o nosso MUITO OBRIGADO !


Agradece o
COORDENADOR E O GRUPO !

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Orai, no Espírito !


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam Salmo 127.1” 
Oração no Espírito: "Também o Espírito, semelhantemente nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobre maneira com gemidos inexprimíveis". (Romanos 8:26).
Perguntemos ainda: Como devemos orar?
No Espírito!
O nosso texto nos diz o sentido da oração: o Espírito Santo ora através daquele que ora. Pode-se orar de três maneiras: "Com o entendimento", isto é, repete-se o que dizem os outros. Usam-se expressões aprimoradas e apropriadas. Tais orações têm, porém, poucos efeitos. Pode-se orar, "sentimentalmente", isto é,emotivamente, onde se nada em sentimentos.Mas também isto é normalmente um fogo de palha. A oração bíblica e vitoriosa é, entretanto, a oração no Espírito. A verdadeira oração é um efeito do Espírito de Deus. Uma verdadeira oração vem de Deus, passa por aquele que ora para o objeto da oração, e volta novamente a Deus. Seus ama os homens terna e profundamente. A Bíblia diz: "...o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Tm 2.4). Quanto mais, porém, um homem peca, tanto mais é envolvido pelos poderes das trevas. Deus fala a ele através de sofrimentos e bênçãos, mas ele se torna sempre menos capaz de ouvir. Deus quer salvá-lo, mas o homem natural, envolto pelos poderes das trevas, nada percebe das coisas do Espírito. Mas agora Deus procura alguém. Quem?Por favor, lê o que está escrito em Ezequiel 22.30: "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei". Uma acusação abaladora!Disto concluímos que o Deus vivo é levado a desviar a destruição dos pecadores,quando surgem pessoas que se colocam na brecha, fazendo-se muros. Mas Ele não acha ninguém. Como, porem, Deus é colocado nesta situação? Tão logo um filho de Deus se coloca na brecha, fazendo-se de muro para o pecador, que está sujeito ao juízo, Deus começa a usar esta pessoa, que ora diante dELE, como canal, isto é, o Espírito de Deus começa a gemer através daquele que ora.Através dele o Espírito joga torrentes de luz nas trevas, onde se encontra o pecador. Através daquele que ora, Ele abençoa os que se deixam abençoar, e o resultado é: o pecador é acordado e vem para a luz, ele começa a ouvir; é convencido e encontra Jesus. Eu te digo insistentemente: há muito Deus te busca para orares, mas não te encontras. Tu não tens tempo. Se soubesses, quão ilimitadamente o Deus vivo quer agir através de ti, terias um único desejo: tornar-te um homem de oração. A acusação é contra ti: "Busquei entre eles... mas a ninguém achei". Eles falam piedosamente, agem piedosamente, são ativos, mas não oram. Na tua presença, junto a ti, almas vão para a perdição eterna, uma eternidade sem Cristo, porque tu não oras. Teus filhos, teus parentes, nunca poderão conhecer Cristo porque tu não oras espiritualmente. Todos os grandes despertamentos no reino de Deus tiveram sua origem na oração espiritual. Tiago diz: “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 4.2). Não pensem que o diabo tem algo contra as atividades de vocês. Podes trabalhar e fazer muito no reino de Deus, mas tudo é vazio e sem poder, não há frutos eternos, porque tu não oras. Vocês ainda não perceberam como o diabo impede as orações? "Busquei entre eles...mas a ninguém achei". Tu és o homem, tu és a mulher que Deus busca. Queres gastar tua vida sem que te tornes uma pessoa de oração? Não vês como tua pregação, teu testemunho, tua distribuição de folhetos, teu cantar, tua própria vida de fé, esta correndo em ponto morto, porque não oras? - Deus busca pessoas de oração também hoje!Como devemos orar?Seriamente!"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tg 5.16). Deus não ouve em primeiro lugar as palavras da nossa oração, estas podem ser irrepreensivelmente piedosas e ortodoxas, mas Ele prova os nossos corações. Quão séria deve ser a nossa oração? Tanto quanto é sério o assunto. Não é terrivelmente sério quando pessoas vão para a perdição eterna? Ou vocês não creem na realidade do inferno? Deus não é verdadeiro? Ou vocês já sucumbiram à falsa doutrina da reconciliação para todos? Então não podem orar seriamente. Não é terrivelmente sério que o nome do nosso Deus é blasfemado por muitos que permanecem no pecado? Não é serio que a Igreja de Jesus se encontra paralisada e morta, enquanto Jesus está voltando? Orem seriamente!Agora se apresenta uma dúvida: o pensamento de Deus sobre algum assunto é mudado pelas nossas orações? Não! Nunca podemos mudar Deus e suas opiniões. O que ocorrerá exatamente o contrário. Pela oração séria nós somos mudados. Nós somos colocados na disposição interior em que Deus pode nos abençoar, e através de nós a outros - o mundo. Quando, por exemplo, pecadores ouvem o Evangelho, os seus pecados ainda estão sobre eles, são culpados, ainda não têm perdão. Deus não quer então perdoar os pecados? Naturalmente quer!Por que eles não têm então perdão? Porque ainda não se encontram na disposição interior necessária, no arrependimento. Logo que se arrependem, recebem a bênção do perdão dos pecados. Deus não quer um despertamento?Deus não quer dar uma ação do Espírito? Naturalmente, Ele quer! Ele disse:"Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca" (Is.44.3). Jesus disse: "Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder"(Lc. 12.49). Por que então ainda não chegou o despertamento?Porque nós filhos de Deus, ainda não estamos na correta disposição interior. Deus não pode abençoar; o canal está impedido. - Somente quando começarmos a orar unidos e seriamente, humilhando-nos, o Senhor vai abrir os céus e dará um poderoso movimento do Espírito. E é da vontade de Deus que batamos à porta do céu? Ele quer esta insistência? Sim, Ele quer! Deus recusou Jacó, quando este se agarrou no Anjo do Senhor em Peniel exclamando: "Não te deixarei ir, se me não abençoares", dizendo-lhe: assim não é possível, Jacó? Não, está escrito: "E abençoou ali" (Gn 32.29). Quando a ira de Deus se acendeu sobre o povo de Israel, e Ele queria destruir o povo, Moises colocou-se diante do Senhor e pediu,apoiando-se nas suas promessas. Ele se colocou na brecha, para que Deus não destruísse o povo. E o que fez o Senhor? - Disse Ele “Moisés, assim não se deve agir”? Não, lemos em Êxodo 32.14: "Então se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer ao povo". Oh, tu filho de Deus, tu foste chamado a ser uma pessoa que ora seriamente, no Espírito e com poder!

Tudo pode ser mudado, pelo poder da Oração !



A palavra de Deus nos mostra, em diferentes passagens, o poder da oração. Além da sua importância como instrumento de contato entre nós e Deus, a oração é também uma arma do cristão na guerra espiritual. Em II Crônicas vemos um exemplo de resposta de oração. Salomão havia, no capítulo 6, pedido ao Senhor que viesse ao templo que ele construíra, trazendo sua glória.A resposta a essa oração está no capítulo 7. O verso um diz: "Tendo Salomão acabado de orar... a glória do Senhor encheu a casa". O resultado disso foi que todos adoraram a Deus, como vemos no verso três. A manifestação da glória de Deus gera adoração e louvor. Salomão sabia que não havia espaço físico que pudesse conter a glória de Deus. Hoje essa glória se manifesta em nossas vidas,devemos gerar adoração e louvor.Deus deseja que a nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde Sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração. Sua vida tem sido uma vida de oração? A oração é uma arma espiritual. Mesmo quando pecamos, quando estamos debaixo de maldição, por pior que a situação possa parecer, sempre podemos orar. As situações podem ser revertidas por meio da oração.Tiago nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Nossa oração move o coração de Deus. O Senhor fala que se orarmos e nos convertermos de nossos maus caminhos ele ouvirá as nossas preces.Um grande homem de oração na Bíblia foi Daniel. Ele orava três vezes ao dia, e por causa de sua oração chegou a ser jogado na cova dos leões. Em Daniel 9:3 encontramos uma fórmula de como orar corretamente.Daniel fala que orou ao Senhor e jejuou, e o mais importante, pediu perdão e se arrependeu. A primeira coisa que ele faz ao buscar a Deus é confessar os pecados seus e do povo. Devemos fazer o mesmo ao entrarmos diante do Pai.

Pecados não confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas orações diante de Deus. Filipenses 4:6 diz que não devemos andar ansiosos, mas nossas necessidades devem ser colocadas diante de Deus em oração.O Diabo é acusador. Muitas vezes Deus não pode liberar as bênçãos pois Satanás está diante dele nos acusando. Nós falhamos, mas temos o sangue de Cristo que nos purifica de todo o pecado. Entre na presença do Senhor tomando posse da sua misericórdia que se renova a cada dia. Entre na presença do Senhor com a consciência de que você leva o nome Dele. Somos cristãos, imitadores de Cristo.Daniel era um homem que sabia tocar o coração de Deus. No versículo 19 ele pede ao Pai que ouça e perdoe. Precisamos pedir e liberar perdão. E nos versos 20 e 21 ele fala sobre o que ocorre quando oramos a Deus. Um anjo foi enviado pelo Senhor para tocar Daniel antes mesmo que ele terminasse de orar. Deus quer atender a sua oração. Em Mateus 7:7 ele diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á".Deus quer nos dar muita coisa. Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Devemos ser como uma criança. Será que temos insistido em oração diante de Deus? Você tem incomodado o Senhor pedindo para ser uma bênção?Quando um filho não tem barreiras com o pai ele pede, sabendo que, na medida do possível, o pai vai lhe atender. Deus quer que você seja uma bênção, e a forma de conseguir isso é pedindo, orando. Quando a igreja ora junto as portas do inferno não prevalecem. Em Atos 12 encontramos um exemplo da força da oração da igreja. No versículo 5 lemos que a igreja orava por Pedro que estava preso por Herodes.O resultado? Deus enviou um anjo que libertou a Pedro de forma milagrosa. Deus prometeu que ouviria nossa oração. Nós somos o templo do Senhor, Ele vai ouvira nossa oração. Ele enviará seu anjo para nos guardar e ajudar.Use essa arma poderosa que Deus colocou em nossas mãos. Faça da sua vida uma vida de oração e adoração a Deus

Salmo 6, 9-11

ORAÇÃO NO SOFRIMENTO

Apartai-vos de mim, vós todos que praticais o mal,
porque o Senhor atendeu às minhas lágrimas.
O Senhor escutou a minha oração,
o Senhor acolheu a minha súplica.
Que todos os meus inimigos sejam envergonhados e aterrados;
recuem imediatamente, cobertos de confusão!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

JMJ 2013


Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

Festa da Padroeira do Brasil, marco inicial do Ano da Fé...


A festa da Padroeira no Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo, celebrada nesta sexta-feira (12), marca o lançamento do Ano da Fé no Brasil. O anúncio foi feito durante a missa que começou às 10h da manhã e foi celebrada pelo arcebispo Claudio Hummes.
Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, substituirá o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, que acompanhou na quinta-feira (11) o lançamento do evento em Roma a convite do papa Bento XVI. A missa é considerada o principal evento do dia.
De acordo com a CNBB, o Ano da Fé deve ser visto pelos católicos como um momento de reflexão. A Igreja Católica  informou que busca aprofundar a fé dos cristãos e reforçar o espírito missionário. 
Papa Bento XVI estará no Rio na Jornada Mundial
da Juventude, em 2013
Na quinta-feira (11), o Papa Bento XVI lançou o movimento católico em caráter mundial durante uma celebração no Vaticano. Participaram da missa solene 400 concelebrantes, sendo 80 cardeais, 14 padres conciliares, oito patriarcas de Igrejas Orientais, 191 arcebispos e 104 presidentes de Conferências Episcopais de todo o mundo. O evento se estende até novembro de 2013. Em 1967, o Papa Paulo VI também proclamou o Ano da Fé.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sexta-Feira, comemora-se Nossa Senhora Aparecida...


No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de 

todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.


Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.
Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.
Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe 

Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior. Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.


Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.
A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo 

Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem, 
ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.


A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento 

da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.


A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de 

altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.

Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que 

Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.

Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos à Nossa Senhora Aparecida.

Festa de São Miguel Arcanjo, muitas bençãos derramadas pelo Senhor...


O grupo de Oração São Miguel Arcanjo, realizou nos 
dias 29 e 30 de Setembro de 2012, uma grande festa na  
Celebração da Festa do Arcanjo Miguel.
No Salão Cultural Eventos, com presenças dos pregadores da Diocese de Caitité.
Com grandes orações e louvores, clamando o poder do Espírito Santo, fazendo o Senhor Jesus agir poderosamente no meio do seu povo, e claro, sempre clamando a poderosa intercessão de São Miguel Arcanjo.


VEJA ABAIXO, FOTOS DAS FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO:
Momento de Oração, no segundo dia, da festa de
São Miguel Arcanjo.

Pe. Jucimar, celebrante da Missa,
no primeiro dia da festa
de São Miguel Arcanjo.

Pregador Salvador, da Diocese de
Caitité.