quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Orações para a Quaresma... tempo de voltar-se à Deus!

ATO DE CONTRIÇÃO

Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmão e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões. E por minha culpa, minha tão grande culpa, e peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos e a vós irmãos e irmãs que rogueis por mim à Deus nosso Senhor. Amém.

ORAÇÃO DA QUARESMA


Pai nosso, que estais no Céu, 
durante esta época de arrependimento, 
tende misericórdia de nós. 
Com nossa oração, nosso jejum e nossas boas obras, 
transformai nosso egoísmo em generosidade. 
Abri nossos corações à vossa Palavra, 
curai nossas feridas do pecado, 
ajudai-nos a fazer o bem neste mundo. 
Que transformemos a escuridão 
e a dor em vida e alegria. 
Concedei-nos estas coisas por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

ORAÇÃO PARA SER MELHOR

Maria, auxílio dos pecadores, 
sempre disposta ao perdão e a intercessão, 
obtém-me as graças que me sejam necessárias 
para encaminhar retamente minha vida, 
rejeitar energicamente o pecado, 
fugir de suas ocasiões 
e colocar os melhores meios para purificar-me 
segundo o desígnio divino 
e assim encaminhar-me 
em direção daquele que é a própria Vida 
Amém.

ORAÇÃO DIANTE DAS TENTAÇÕES

Mãe querida, acolhe-me em teu regaço, 
cobre-me com teu manto protetor 
e, com esse doce carinho que tens por teus filhos 
afasta de mim as ciladas do inimigo, 
e intercede intensamente para impedir 
que suas astúcias me façam cair. 
A ti me confio e em tua intercessão espero. 
Amém.

ORAÇÃO PARA A VIVÊNCIA DO PERDÃO

Diante das dúvidas sobre ti, respondeste com o perdão. 
Diante da perseguição e das muitas murmurações, respondeste com o perdão. 
Diante da insídia e da ímpia ofensa, respondeste com o perdão. 
Diante da infâmia da conspiração contra o Justo, respondeste com o perdão. 
Diante da traição e da dor que esta traz, respondeste com o perdão. 

Mãe de Misericórdia,
teu coração bondoso transborda de clemência,
por isso te imploro que me obtenhas o perdão 
pelos muitos males que fiz, 
e também, ó Mãe,
ensina-me a perdoar como Tu, que, 
diante de tantos males que te fizeram, 
inclusive arrebatar do teu lado teu divino Filho, 
sempre respondeste com o mais magnânimo perdão. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário